Conteúdo Visual nas Mídias Digitas - como usar?

Como toda informação a ser compartilhada com o público, o uso de imagens nos meios digitais deve ser bem planejado e bem produzido para gerar engajamento e melhores resultados.

Qual a importância do uso das imagens?

Estamos na era digital. As informações vêm e vão muito rapidamente e aquela antiga frase do nosso querido Confúcio, é mais atual do que nunca: “Uma imagem vale mais do que mil palavras”.

Você com certeza já percebeu que passa por textos muito rapidamente pelo seu feed de notícias do Facebook e Instagram, mas, quando passa por imagens, presta muito mais atenção e assimila mais facilmente a informação.

Claro que conteúdo em forma de texto ainda é muito importante e relevante. Mas, como 90% das informações transmitidas ao cérebro são visuais, as pessoas tendem a ser mais estimuladas visualmente.

Ou seja, no chamado marketing visual, a imagem é responsável por transmitir uma prévia de tudo que o produto/serviço deseja comunicar, além de ativar a curiosidade de quem visualiza.

Vamos aos fatos:

Estatísticas: Comunicação visual

Estatísticas: Comunicação visual

Imagens nas Redes Sociais

Um marketing visual bem produzido cria uma imagem positiva da sua empresa, além de gerar maior engajamento do público.

Still produzido utilizado no Instagram da marca Fini

Still produzido utilizado no Instagram da marca Fini

Empresas que possuem uma conta no Facebook, Instagram, Pinterest e tantas outras mídias sociais, utilizam imagens com o intuito de representar a personalidade da marca ou produto.

Perfeitas para campanhas, lançamentos e fortalecimento de marca, o impacto desse tipo de foto cria muito engajamento pelo seu apelo estético, mas também cultural (personalidade), já que, é possível relacionar o item com aspectos mais abrangentes do que a compra.

Vídeos Marketing

O Vídeo Marketing é, atualmente, uma das estratégias mais utilizadas por empresas de todos os tamanhos e nichos.

A importância do Vídeo Marketing - informações retiradas do site  Marketing de Conteúdo .

A importância do Vídeo Marketing - informações retiradas do site Marketing de Conteúdo.

Esse formato de conteúdo é essencial para qualquer plano de marketing nas redes sociais, ainda mais hoje em dia, com todas as possibilidades de vídeos no Facebook e Instagram que vão além do feed de notícias: você pode fazer vídeos ao vivo (Live), vídeos nos stories e vídeos mais bem elaborados para o IGTV, por exemplo.

Existem diversos formatos de vídeos que são interessantes para divulgar produtos, marcas e campanhas. Vídeo Institucional, Vídeo Conceito, Fashion Vídeo, Vídeo Life Style, Vídeo Lookbook, Vídeo de Produto. Tudo depende do tipo de produto em questão e o público que o cliente quer atingir.

E-commerce 

Imagens profissionais fazem com que a experiência de compra no ambiente virtual seja tão genuína quanto pessoalmente.

Fotos de produto

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A fotografia de produto (também conhecida como Still) é o material mais básico e necessário para apresentar e vender seus itens, exibindo as peças sozinhas ou sendo utilizadas por modelos. Esse tipo de imagem possui múltiplas funções e, além da utilização nos e-commerces, também é utilizado em e-mails marketing, mídias sociais e materiais impressos como catálogos, releases e PDV’s. Além do Still, existe também o chamado Still Produzido (geralmente utilizado nas redes sociais) que, além da foto, envolve todo um cenário personalizado para apresentar o produto.

Fotos Lookbook

foto lookbook.jpg

Lookbook é um serviço específico para o setor de vestuário, em que as roupas e acessórios são usadas por modelos para mostrar o caimento das peças. Essas imagens são usadas nos sites das marcas, e-commerce, catálogos, vitrines virtuais e material de divulgação em geral na web e em impressos. Podem ser produzidas em fundo branco ou colorido.

Fotos 360

É um novo tipo de serviço de imagem que traz muito mais engajamento ao produto, já que a pessoa consegue girar o produto para visualizá-lo de todos os seus ângulos.

Você pode visualizar uma fotografia de produto 360º clicando aqui.

Existem diversas outras formas de conteúdo visual disponíveis. Nesse texto mostramos algumas delas e cabe a você decidir se deve utilizar todas (ou as que decidir ser melhor para o seu negócio) para criar a melhor experiência junto ao seu público.

Unindo essas ferramentas e tendo profissionais de qualidade ao seu lado, o resultado será sempre positivo!


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Equipe Snapcomm

Caio CostaComentário