Produção de Fotos Still em Grandes Volumes

É intuitivo entendermos a importância do conteúdo visual de qualidade para marcas “de desejo”, como roupas, sapatos, acessórios, brinquedos, bolsas, etc.

Entretanto, um número cada vez maior de empresas que vendem peças industriais ou funcionais, como aquelas do segmento automotivo, bases de produtos químicos, peças para maquinários, e também aquelas que vendem produtos para acabamentos domésticos, como torneiras, espelhos para tomadas, maçanetas, carpetes, portas, etc, estão migrando para o mundo digital e fazendo suas próprias plataformas online, sejam elas para venda direta ao consumidor final ou para grandes revendedores.

Existem alguns pontos importantes para se considerar sobre este tipo de material visual:

  • Em muitas delas, o diferencial está em detalhes funcionais técnicos que podem ser muito bem representados através de fotografias de detalhes, com destaque específico para partes específicas do objeto em questão, ou através de fotos interativas (360º), pois permitem ao usuário que interaja com o formato daquela peça em diferentes ângulos e possa entender melhor sobre o produto que está avaliando.

  • Geralmente, os modelos (SKU’s) são produzidos por empresas destes segmentos em altas quantidades e grande variedade, justificando um investimento maior na apresentação de suas peças, tanto para o meio digital quanto para catálogos físicos, pois este investimento se dilui na quantidade total de peças produzidas e vendidas.

  • Um último e terceiro ponto é a questão da “manuseabilidade” destes artigos. Estamos falando aqui de peças de todos os portes, pesos, tipos de materiais (reflexivos ou opacos) e desenhos técnicos muitas vezes complexos, exigindo que uma empresa prestadora de serviços de conteúdo visual tenha expertise e disponha da infraestrutura necessária para receber os objetos para produção em seu próprio estúdio ou consiga terceirizar a quantidade de sets necessários in-loco para reduzir os custos, burocracias fiscais e riscos logísticos do cliente para transportar estes produtos ao estúdio da prestadora.

Um planejamento elaborado e cuidadoso deve ser feito para minimizar os custos de uma operação de grandes volumes e podem envolver soluções como:

  • Operações 16h ou 24h;

  • Backhauling no transporte dos produtos, caso a operação não seja feito in loco;

  • Rede confiável de prestadores de serviços de retoque de imagens;

  • Inteligência para estruturação de vários sets com minimização da quantidade de equipamentos e profissionais designados;

  • Visita técnica anterior para desenvolvimento de aparatos que melhorarão a produtividade durante a execução do trabalho em si;

  • Profissional experiente que coordene as atividades para garantir o resultado final contratado pelo cliente;

  • Softwares apropriados para processar e renomear o alto volume de imagens produzidas.

Todos os pontos acima são de extrema importância para garantir a tríade Qualidade x Prazo x Preço em trabalhos de maior escala. Seguem alguns exemplos de produtos que fotografamos para segmentos industriais ou de peças de acabamento:

Nós, da Snapcomm, contamos com vasta experiência no planejamento e execução de grandes volumes de Still e estamos à disposição para entender as demandas de sua empresa e propor a melhor solução viável. Caso busque um parceiro para este tipo de serviço, entre em contato conosco!


Gostou do post?! Compartilhe e comente! ;-)

Obrigado

Equipe Snapcomm