Aprenda com os criadores: Lista dos sites oficiais de treinamento das principais plataformas de anúncios digitais

Gerenciar uma agência de marketing pode ser uma tarefa árdua, especialmente se você não possui conhecimento sobre as plataformas e estratégias de anúncios. Como resultado, sua empresa pode acabar gastando dinheiro em campanhas de marketing mal planejadas e ineficazes.

Não importa quão organizada seja sua sua estratégia de conteúdo, seu investimento em fotografia profissional, em vídeos, fotos de e-commerce e em um estúdio fotográfico podem não trazer o retorno necessário se não existir, pelo menos, uma compreensão intermediária da lógica dos anúncios e funcionamento das mídias.

É por isso que é crucial que você e sua equipe estejam sempre atualizados sobre as últimas tendências em publicidade digital e estratégias de marketing para rodar suas próprias campanhas ou se comunicar e gerenciar corretamente com agências de marketing digital. Uma maneira de fazer isso é através dos treinamentos oficiais de plataformas de publicidade.

Para ajudá-lo nessa jornada, compilamos uma lista de links e telefones para os websites oficiais de treinamento de Facebook Ads, Google Ads, TikTok Ads, Pinterest Ads e LinkedIn Ads no Brasil. Esses treinamentos são ideais para que gestores e colaboradores aprimorarem suas habilidades em publicidade digital e alcançar melhores resultados para suas empresas e clientes.

Facebook Ads

O Facebook Ads é uma das plataformas de publicidade mais populares no mundo e oferece uma ampla gama de opções de segmentação para ajudar a alcançar seu público-alvo. Aqui suas fotos para e-commerce, vídeos e fotos para mídias sociais serão a base dos seus anúncios. O treinamento oficial do Facebook Ads é oferecido pela Blueprint, que oferece cursos gratuitos e pagos para ajudá-lo a desenvolver habilidades em publicidade no Facebook, Instagram e Messenger.

Através do Blueprint você consegue receber uma certificação de proficiência oficial da Meta.

Google Ads

O Google Ads é a plataforma de publicidade de pesquisa mais popular do mundo, permitindo que você exiba anúncios em resultados de pesquisa e em sites afiliados. O treinamento oficial do Google Ads é oferecido através do Google Skillshop, que oferece cursos gratuitos e pagos para ajudá-lo a desenvolver habilidades em publicidade no Google, YouTube e muito mais.

Você precisará de fotografias profissionais e vídeos para poder ter anúncios bem ranqueados em todas as mídias oferecidas pelo Google. No Skillshop, assim como no Blueprint, você conseguirá receber um certificado de proficiência oficial do Google.

TikTok Ads

O TikTok Ads é a plataforma de publicidade da rede social de compartilhamento de vídeos, TikTok. Com sua crescente popularidade, o TikTok Ads pode ser uma ótima opção para anunciar para uma audiência mais jovem. O treinamento oficial do TikTok Ads é oferecido através do TikTok Ads Academy, que oferece cursos gratuitos para ajudá-lo a desenvolver habilidades em publicidade no TikTok.

A mídia principal do Tiktok são vídeos, que podem ser enriquecidos com fotografias de produtos para encerrar os anúncios ou até mesmo fotos profissionais com letterings animados.

Pinterest Ads

O Pinterest Ads é uma plataforma de publicidade que permite que você exiba anúncios em forma de pinos para o público-alvo certo. O treinamento oficial do Pinterest Ads é oferecido através do Pinterest Academy, que oferece cursos gratuitos para ajudá-lo a desenvolver habilidades em publicidade no Pinterest.

Atualmente o Pinterest é a única plataforma que oferece anúncios em que a comunicação é realizada por conteúdo puramente visual. Fotos com modelos, fotos de e-commerce, fotos publicitárias e vídeos aqui são a regra para se destacar.

Linkedin Ads

A página oficial de treinamento de anúncios do LinkedIn fornece uma visão geral de todos os recursos e ferramentas disponíveis para os anunciantes . Com o treinamento de anúncios do LinkedIn, você aprenderá a criar e gerenciar campanhas eficazes, medir o sucesso de suas campanhas e alcançar o público certo. É ideal para empresas que trabalham com venda por atacado ou fazem negócios B2B.

Assim como nas outras plataformas, fotos e vídeos são essenciais para comunicar sua mensagem, embora nesse caso específico precisem de um suporte pós-anúncio mais parrudo já que aqui a venda não é transacional.

Ao se inscrever em treinamentos oficiais de plataformas de publicidade, você e sua equipe podem aprender as melhores práticas de publicidade digital, estratégias avançadas de segmentação de público e como otimizar suas campanhas de publicidade para obter melhores resultados. Isso garante que a produção de conteúdo atinja seus objetivos, sejam fotos publicitárias, fotos para e-commerce ou produção audiovisual.

Não importa qual plataforma de publicidade você escolher, é importante estar sempre atualizado sobre as últimas tendências e estratégias de marketing digital para garantir que sua agência de marketing seja bem-sucedida e possa continuar a oferecer resultados excelentes para você e para seus clientes.

Caio Costa