Produção de Conteúdo Visual por Agências de Marketing

Através de pesquisas de inteligência de mercado, a área de Marketing da Snapcomm constatou que a grande maioria das agências de MKT Digital não apresentam de forma clara, em seus sites, que o conteúdo digital que será veiculado nas mídias de seus clientes terão um processo de formatação, criação e produção feito por especialistas no assunto.

Além disso, por experiência própria, percebemos dois fatos sobre o mercado de marketing digital:

  • Os testes A/B no que se referem ao tipo de conteúdo visual apresentado por uma marca em suas mídias sociais, mantendo todos os outros parâmetros constantes (CPC Max, Audiência, Schedule de Veiculação, Velocidade de Entrega, etc), podem mostrar profundas mudanças no engajamento do público com um tipo de conteúdo em detrimento de outro, guiando as decisões que maximizam o ROI sobre objetivo desejado;

  • Quando um cliente conversa com especialistas em MKT Digital e especialistas na produção do conteúdo em uma mesma “mesa”, como um projeto unificado, as taxas de fechamento do negócio são consideravelmente maiores para ambos os lados, pois a proposta de valor percebida pelo cliente é obviamente maior se comparada à percepção que ele tem quando conversa em “mesas” distintas.

De uma pesquisa conduzida pela Rock Content + Resultados Digitais (link para download), retiramos o seguinte gráfico dos desafios a serem superados em 2018 pelas agências de MKT Digital:

principaisdesafios2018.png

É interessante notar o peso de 50,1% sobre o item “Provar o valor dos serviços aos clientes”.

Desta mesma pesquisa (link para download), retiramos o seguinte gráfico sobre a porcentagem das agências que responderam que terceirizam os seguintes serviços:

Já sobre o gráfico acima, é interessante notar o percentual de terceirização de Produção de Vídeos (50,3%) e, em terceiro lugar, o percentual de terceirização de Geração de Conteúdo (32,5%).

A Snapcomm acredita na inovação contínua sobre as formas de conteúdo visual (Fotos, Vídeos, GIFs, Cinemagraphs, etc) a serem adotadas pelas marcas/empresas e acredita também que não há uma fórmula definida garantindo que um mesmo tipo de conteúdo é absolutamente melhor do que outro. Testes precisam ser feitos e resultados precisam ser medidos para que cada empresa encontre o seu caminho ideal em termos de produção de conteúdo digital visual.

O objetivo deste post é colocar a Snapcomm à disposição para que você, prestador de serviços de MKT Digital, possa nos conhecer e nos ajudar a validar um modelo em que acreditamos muito: Se nos sentarmos à mesa, juntos, com o cliente, os 3 saem ganhando (cliente, nós e você), pois existe uma inter-dependência em relação aos nossos serviços e nenhum receio de by-pass ou perda de carteira é justificável. Este é um “jogo” de soma não-zero.

Para conversarmos sobre isso, estamos à disposição em todos os canais de contato, que podem ser conhecidos em: https://www.snapcomm.com.br/sobre

Obrigado pela leitura e bons negócios!


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Caio CostaComentário